segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DEBATSPORTS - 17ª Edição


FLAMENGO HEXA CAMPEÃO!!!

O DEBATSPORTS saúda os amigos flamenguistas e o Clube de Regatas Flamengo pelo sexto Campeonato Brasileiro conquistado.

Na edição de hoje, claro, falamos desse título do rubro-negro carioca, do surpreendente rebaixamento do Coritiba, dos classificados para a Libertadores 2010 e para a definição dos grupos da Copa do Mundo da África do Sul.

Mais uma vez contamos com a especial participação de André Rocha do Futebol & Arte.

E um recado a todos os amigos: na próxima segunda, gravaremos o último DEBATSPORTS do ano de 2009. O tema será sobre blogs esportivos, as peculiaridades da blogosfera e os nossos amigos blogueiros. E também a importância de uma interatividade entre essas pessoas.

E você pode ajudar na formação da pauta desse último programa enviando um e-mail para debatsports@hotmail.com Conte alguma história marcante do seu bog ou alguma curiosidade que você queira que os outros blogueiros passem a saber.

Agora confiram como ficou essa edição:

21 comentários:

Marcela M. 7 de dezembro de 2009 às 14:59  

Esse é o Debatsportsssssssssssss...

Excelente programa meninos *-*

Não deu para meu Inter, mas to orgulhosa, afinal fizemos nossa parte e terminamos de cabeça erguida... Para quem disse que o Inter nem ficaria no G4, né Michel e Leo, fomos os vices e quase melamos a festa rubro-negra...

PARABÉNS AO IRMÃO FLAMENGO PELO TÍTULO!!!!

Mais uma vez acho q falaram pouco do Inter... mesmo o Inter estando na ponta de cima da tabela sempre... =/

E que vergonha a torcida do Coxa... nada justifica selvageria... Para um país que sediará a Copa, isso é vergonhoso...

E aguardem o INTER em 2010... Reviveremos 2006...

AMOOOOOOOOOOOOO VCSSSSSSSSSSS *-*

Mandei e-mail para o programa que vem...


Beijos, Marcelinha Colorada (beijo especial pro Leo *-*)

André Peixoto 7 de dezembro de 2009 às 15:25  

Parabéns Flamengo pelo título do Campeonato Brasileiro. Não estava tão bem, e subiu de produção. Assim como o Cruzeiro. Concordo com o Léo Fernandes, Flamengo é Penta, não entrarei em polêmica.

Concordo com o xará, o Grêmio entregou o jogo para o rubro negro. Só que foi muito bem na sua armação, mas não tiro a razão da torcida e da diretoria, ninguem iria querer deixar o título para o mair rival, se ponha no lugar dos torcedores gremitas.

Tem que parabenizar mesmo o Cruzeiro pela reação que teve durante o brasileiro, falei tudo no e-mail que mandei para vocês, mas nem leram. :(

Calma! Sobre a possibilidade de qualquer clube na Libertadores do ano que vem acho precipitado, tudo pode acontecer, um clube perder um jogador que não estava nos planos ou fazer uma contratação de peso inesperada. Não concordo com vocês nesse quesito.

Sobre a Copa do Mundo, sobre o grupo mais dificil, não vejo um específico. Sobre o mais fácil o grupo da Inglaterra e da Alemanha, melzinho na chupeta para os ingleses e alemães.

Nem leram meu e-mail...falaram demais do Flamengo na minha opinião. rs
Hebert, tu vai me chamar de bairrista mais tá de boa. Mandei um e-mail justamente para vocês falarem do meu Cruzeiro. No mais é isso. Abraço a todos vocÊs.

A Marcela me deu um apelido, concordo com ela: O André Rubinho Peixoto, é que sempre falo que comentarei primeiro mais vai lá e ela já comentou. rs
Deixa ela.

André Rubinho (Peixe) do ET

Carolzinha Carvalho 7 de dezembro de 2009 às 16:20  

Noossa realmente,fiquei impressionada com a torcida do coxa,foi horrível,eles fizeram muito feio.Não sabem perder,até pq os tricolores tinham muito mais motivos pra bater no juiz do que eles.Aquele gol do Fred que não foi aceito ta engasgado aqui.O Coritiba jogou melhor que o Fluminense sem dúvida,mas o gol do Marquinhos garantiu a vitória,é triste pra eles mas fazer o que.Ridiculo!
Parabéns aos Flamenguistas pelo título e aos Botafoguenses que fizeram bonito na final e escaparam do rebaixamento.
O Fluminense tbm fez o impossível durante o campeonato e surpreendeu muita gente ,porém achei que poderiam ter feito mais bonito ontem,não acho que deram tudo de si e foi por pouco que não cairam,na minha opinião.O Time do Flu é mt ruím,precisava de novos jogadores huahauaa.Imagina o Zé Roberto,Adriano,Washiton Fred e Diego Tardelli??? Hahaha..Marquinhos foi o que mais mostrou entusiasmo e acabou fazendo um monte de M com tanta afobação,mas vlw apena!
Qt ao destaque do André, fica até difícil acreditar que o Grêmio tenha facilitado pro Flamengo pra prejudicar seu rival Inter,porém tudo indica que é verdade,nós já sabíamos da vitória do Flanengo devido a esse aspécto tbm.Mas Com certeza o Flamengo jogou bem,jogou com raça e se o Grêmio largou o jogo meio de mão,só facilitou o que já era certo acontecer devido a sua boa equipe e ao Andrade.
Abraços meus keridos amigos Léo,Wilson,Michel,André e a Marcelinha que ta sempre apoiando o Debats!
Ahh,sentiremos falta do programa,mas esperaremos anciosos a sua volta.
concordei com o Michel que Os jogadores vendidos perdem a garra,ficam desanimados,percebi isso sim, mas nao concordei que o Marcelinho Paraíba não jogou com garra,ele foi excessão,não achei que ele largou de mão,pra mim ele jogou firme até o último minuto,foi o que pude perceber.Obrigada pelo abraço como sempre e beijinhoss!!

AF Sturt Silva 7 de dezembro de 2009 às 19:52  

Hoje eu consegui houvi o programa todo.

Ta doido Leo,o vasco é tri?Desde de quando serie B da titulo nacional?Ta com vontade de voltar para la?

Patricia venceu as eleições no Flamengo ,deve não ter muitas mudanças...

Essa parada de entregar jogo ,é ridiculo...Ou será que Lopes estava com uma camisa do flamengo por baixo do uniforme?

Vcs não vão tirar ferias não ,ne?
vai ne?....Ta certo.

Seleção,grupo facil,o Brasil vai tirar de letra, assim eu espero.

Se Ronaldo estourar nesse primeiro semestre deve ir sim...Minha opinião...

A seleção do debat e da cbf ficou muito parecida em?

Abraços,e srn,mengão hexa campeão(80,82,83,87,92 e 09)...

Wilson Oliveira 8 de dezembro de 2009 às 03:13  

Marcelinha,

O Inter está sim de parabens, principalmente os jogadores que mesmo na troca de comando, conseguiram se superar, se aproveitando tambem das bobeadas de quem estava na frente e acabou terminando em segundo lugar.

E nessa edição seria praticamente impossível não falarmos tanto do Flamengo, que afinal, foi o campeão brasileiro.

Só uma observação sobre o ocorrido no Couto Pereira: não podemos generalizar a maravilhosa torcida do Coritiba. O que aconteceu no jogo do Coxa foi feito por alguns vândalos infiltrados.

Abraços, Marcela!

André Peixoto,

Sobre a questão do Flamengo ser hexa ou penta, o blog Pitacos de Bodaum irá abordar o assunto detalhadamente no quadro Futebol Recordação na próxima terça-feira dia 15/12.

E não resta dúvida que o Grêmio não correu tanto no segundo tempo como no primeiro.

E realmente o Cruzeiro está de parabens.

Concordo que esteja cedo para falar de Libertadores, mas na minha opinião o São Paulo é o brasileiro favorito a chegar mais longe.

E sobre os grupos da Copa também acho que não haja um que possa ser chamado de "da morte". Mas os grupos A e E me parecem complicados.

Além de bairrista vc está sendo incompreensivo. Nós não falamos apenas do Flamengo, nós falamos do time campeão brasileiro que consequentemente é o que mais temos algo a falar. Seria assim com qualquer time que fosse campeão.

E sobre o seu e-mail, te peço desculpas, mas só o vi após ter editado o DEBATSPORTS. Domingo não entrei em nenhum e-mail. Nem nos meus pessoais.

Um abraço!

Carolzinha Carvalho,

A pessoa que te ajudou nesse comentário todo sobre futebol está certa... Hahahahahaha

Brincadeira!

E o Fluminense está mesmo de parabens pela excelente arrancada nessa reta final.

E fique calma, ainda não entramos de férias. Segunda-feira tem mais DEBATSPORTS.

Abraços, Carolzinha!

AF STURT

Que bom que vc conseguiu escutar essa edição do DEBATSPORTS.

Pelo discurso da Patricia parece mesmo que não haverá muitas mudanças no futebol, mas torcemos para que haja mudanças estruturais no clube como um todo.

É preciso melhorias estruturais e de gestão também.

Entregar jogo é ridículo mesmo, mas o GrÊmio não fez nenhum absurdo. Muitos times abrem o placar e após tomarem o empate acabam recuando, ainda mais jogando fora de casa. E o tricolor gaucho fez uma péssima campanha como visitante.

Vamos tirar férias sim. Segunda que vem será o último DEBATSPORTS do ano de 2009. Falaremos sobre blogosfera e blogueiros.

Vamos torcer para que o Brasil se dê bem. Estou confiante no trabalho do Dunga.

E dou como certa a não ida de Ronaldo para a Copa.

Abraços!

Gremista Fanático 8 de dezembro de 2009 às 03:21  

Caramba fazia tempo que eu não ouvia o Jose Carlos Araujo "garotinhoooo" entrooou, rsrsrs.

O Flamengo pegou a liderança numa hora certa, e foi campeão com meritos. Parabens.

Agora o André começou bem falando da ausencia do Victor e que a direção não queria o titulo do Inter, isso é tão certo quanto 1+1 são 2, mas com relação ao dialogo do Bergson com o Douglas Costa é bom ver as ultimas noticias onde todos já viram o que ele realmente disse.

Agora o papelão dos vandalos infiltrados na torcida do Coxa, lamentavel, e o FLuminense que não tinha nada com isso foi brilhante.

Eu aposto que ano que vem o titulo da Libertadores vem para o Brasil ainda mais que não tem os grandes Argentinos, anotem ai.

É isso ai rapaze, mais uma vez maneiro demais o programa. abraços.

Saudações do Gremista Fanático

RÁDIO RAPOSA 8 de dezembro de 2009 às 05:05  

Flamengo é penta! Não discuto mais isso!
É bom demais ser cruzeirense e agradeço os parabéns!
Palmeiras e atrético seguraram a vaga pra nós.. hehehehe. e com um gol do Kléber... FOI INCRÍVEL !!
Esse negocio do Corinthians.... acho que vai ser difícil segurar...quem quiser ganhar deles vai ter que lutar contra imprensa, arbitragem e um time que pode dar muito trabalho!

Vinicius Grissi 8 de dezembro de 2009 às 05:29  

Esssssssssssse é o Debatsports!!!

Belo programa mais uma vez.

Wilson Hebert feliz demais e com motivo. Há muito o que comemorar com este Brasileirão.

Agora, este papo de Vasco tri-campeão. Sei não hein?!

Marcela M. 8 de dezembro de 2009 às 05:40  

Af Sturt, como boa provocadora te pergunto:

Quem é campeão brasileiro vai pra Libertadores, certo?

Imagino que neste momento vc respondeu sim...

E agora te pergunto: quem jogou a libertadores em 1988, Flamengo ou Sport???

Sem mais a declarar... Hexa só o São Paulo... Flamengo é Penta...

=P

Um beijo Af!!!!!

Marcela M. 8 de dezembro de 2009 às 05:42  

Ahhh Carolzinha, obrigada pela lembrança *-*

Um beijão pra vc!!!!!

Rafael Sobieski 8 de dezembro de 2009 às 07:23  

Parabéns ao Flamengo e parabéns a vocês peo Debatsports que já se firmou como o maior podcast esportivo da blogosfera.
Wilson, não tinha postado sobre o PENTA do Flamengo realmente porque não parei em casa direito, na manhã de hoje fiz a postagem:
http://maniacosdofutebol.blogspot.com

Queria também parabenizar o Grêmio, que muitos esperavam que fosse entregar o jogo, jogou dignamente e o Flamengo foi merecedor do título.

Grande Abraço
Acessem: http://maniacosdofutebol.blogspot.com

Andre 8 de dezembro de 2009 às 07:23  

Claro Hebert...O Flamengo mereceu falar dele e tal. Mais podia dividir o tempo e falar um pouco das equipes que conseguiram os seus objetivos no campeonato. Cruzeiro é um exemplo, Fluminense que estava quase rebaixado se livrou. Botafogo com um time fraco e se livrou... Mais não quero entrar nesse assunto mais. Encerrado...

Carolzinha Carvalho 8 de dezembro de 2009 às 11:37  

Pois é meu kerido Hebert,acho que estou aprendendo por osmose.uahauha..É assim que se sescreve essa palavra??Rs!Acho que estou começando a gostar do ramo,quem sabe no futuro uma apresentadora do Globo esporte.haha
Beijos!

Wilson Oliveira 8 de dezembro de 2009 às 12:43  

Gremista Fanático,

É sempre muito bom escutar o Garotinho narrando. Foi uma forma de homenagear o Mengao homenageando tambem um dos maiores narradores de rádio que eu já escutei.

É verdade, o Flamengo cresceu na hora certa se aproveitando da brecha dada pelos concorrentes ao título.

E eu também acho que o Victor se entrasse, entraria pra jogar muito sério como sempre fez enquanto goleiro do Grêmio. E se for pra Copa, irá com muitos méritos.

O Flu foi mesmo brilhante e os vândalos infiltrados na torcida do Coxa fizeram papelão mesmo.

A chance de um brasileiro vencer a Libertadores é grande mesma, ainda mais porque Boca e River não disputarão a competição.

Abração!

Rádio Raposa,

Sobre o Fla ser penta ou hexa, acompanhe as postagens do blog Pitacos do Bodaum. Essa semana é a vez do Brasileirão de 86 e semana que vem é a vez da Copa União de 87, nessa série de todos os Brasileirões feitas no Pitacos.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

E o Cruzeiro está mesmo de parabens. Persistiu tanto que acabou alcançando a última vaga no G4.

E o Corinthians deve vir forte no papel, mas prefiro esperar ver esse time jogando, pra saber se vai ser forte mesmo.

Abração!

Vinicius Grissi,

Eeeeeeesse é o DEBATSPORTS... Hehehe.

Estou mesmo muito feliz. Nunca escondi aqui ser torcedor do Flamengo. Comemorei o título de 2009.

Abração!

Marcelinha,

A respeito da Copa União de 87, acompanhe as postagens no blog Pitacos do Bodaum. Essa semana é o Brasileiro de 86 e semana que vem será o Brasileiro de 87 e essa polêmica envolvendo Flamengo e Sport.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraço!

Rafael Sobieski,

Obrigado pelos elogios feitos ao DEBATSPORTS. Ficamos felizes pelas suas palavras.

E o Grêmio está mesmo de parabens. Apesar de nao ter jogado bem no segundo tempo, correu e mostrou vontade no primeiro.

Sobre o Fla ser penta ou hexa, acompanhe as postagens do blog Pitacos do Bodaum. Essa semana é a vez do Brasileirão de 86 e o título do seu São Paulo. E semana que vem é a vez da Copa União de 87 envolvendo essa polêmica entre Flamengo e Sport, nessa série de todos os Brasileirões feitas no Pitacos.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraços!

Andre,

Nós falamos do Cruzeiro.

E nas edições anteriores falamos bastante do Fluminense e do Botafogo, chegando ao ponto de pessoas falarem comigo que o programa estava ficando muito carioca.

Nesse último fim de semana aconteceu algo no Couto Pereira que que seria um erro se a gente nao falasse, fora o rebaixamento do Coritiba.

São vários fatores. Não podemos fazer programas grandes. São muitos times pra falar. Óbviamente sempre terá alguem achando que poderíamos falar mais de um time ou outro. Isso é inegavel.

Mas o espaço aqui é de debate, opiniões e análises. Qualquer um tem o direito de fazer suas observações, inclusive sobre o nosso programa.

Abraço!

Carolzinha,

Se você continuar assim, vai mesmo conseguir uma vaga no Globo Esporte. Hehehe...

Muito bom ler suas opiniões sobre o futebol.

Abraço!

Unknown 8 de dezembro de 2009 às 15:16  

minha opinião continua a mesma, com pitaco ou naum... hauhauahuahua

AF Sturt Silva 8 de dezembro de 2009 às 22:00  

Marcela,nós(rubro negros) famos roubado pela cbf.Ainda esperamos que a justiça seja feita.
...
Não vou discutir com vc,até porque o Internacional foi vice campeão de 87 ,e não quis disputar aquela final que eles queria obrigar o verdadeiro campeão a dispuatar com um time da sengunda divisão.

Wilson Oliveira 9 de dezembro de 2009 às 03:11  

AF STURT,

Mesmo ela sendo colorada e mesmo o time dela tendo disputado a primeira divisão de 1987 ficando em segundo, a Marcelinha deve considerar o Guarani como vice campeão, e não o Internacional.

Abraços a todos!

Mateus Papini 9 de dezembro de 2009 às 14:34  

Esse Debatsports foi excelente!! adorei a participação do André Rocha.. VCS SAO FODA!!!..

ah, e o Flamengo é HEXA!

Wilson Oliveira 10 de dezembro de 2009 às 02:51  

Mateus Papini,

Obrigado pelos elogios.

Abraço!

Zêro Blue 10 de dezembro de 2009 às 09:25  

ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEsse é o Debatsportsssssssssssss...

Putz, até assustei. Com o Mengão campeão o WH caprichou hoje héin????

Não sei se o Mengão é penta ou hexa, mas achei surpreendente que a mídia do eixo nem levou a sério essa questão. Agora os argumentos do Sport são muito válidos na dúvida eu ficaria com o Sport campeão de 87.

Acho que o Grêmio não facilitou nada em campo, embora fora de campo a diretoria tenha o feito levando só reservas, o que eu como torcedor compreendo e acho correto.

O Flamengo mereceu, quando apareceu a chance de ser campeão não desprezou.

Acho que Andrade é um bom técnico, mas não será tão valorizado pela cultura do nosso futebol que superdimensiona esse cargo e que exige que pra ser considerado de "ponta" tem que ter anos de experiência.

Impressiona que os debatedores não se lembrem que o VICE campeão irá disputar novamente a Libertadores com quase o mesmo time, tinha que ser pelo menos mencionado entre os favoritos brasileiros. Gente não são só os times do eixo que irão não!

Grato pelo abraço WH e amigos e tudo de bom pra vcs, vida longa ao Debatsports.

Wilson Oliveira 11 de dezembro de 2009 às 03:27  

Carlão Azul,

Confesso que a animação na abertura do programa estava lá em cima. Hehehe.

Bom Carlão, nessa próxima terça, no Pitacos do Bodaum, vai chegar a vez da Copa União de 1987, e eu irei falar detalhadamente do ocorrido. Mas você já pode acompanhar a postagem de 1986, pra começar a entender tudo o que aconteceu:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Mesmo sendo flamenguista, eu já acho que o Grêmio tenha sim tirado o pé do acelerador no segundo tempo, como disse o André Rocha no programa.

Mas claro, não foi o segundo tempo do ÚLTIMO jogo que fez o Flamengo merecer o título, mas sim, todo o campeonato, principalmente o segundo turno que culminou na arrancada do time.

Concordo que esse cargo seja meio complicado pro nosso futebol. Mas o Fla, meio na contra-mão dessa teoria, tem o costume de valorizar a prata da casa, não apenas os jogadores, mas a comissão tecnica também. A diretoria está prometendo um bom aumento pra ele continuar no clube.

E sobre a Libertadores, eu perguntei se eles já creditavam alguem como favorito. O André Rocha achou cedo para opinar, e o Michel e Leo opinaram com as respectivas observações e análises, como tem que ser num programa de debate. Ou seja, é questão de opinião.

Eu concordei que o São Paulo é favorito pelo histórico do clube, mas lógico que nao descarto o Internacional, da mesma forma que nao descartei como candidato à classificação.

Obrigado pelos elogios e palavras de apoio.

Abração!

About This Blog

  © Blogger template 'Darken' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP